quarta-feira, 31 de julho de 2013

Festival de Inverno de Garanhuns/PE 2013

Artistas Goianenses Participam do 23º FIG
por: Edilson Oliveira

Logo após o termino da fenearte 2013 no Centro de Convenções de Pernambuco, o artesanato de Goiana não desarrumou as malas, seguirão diretamente para o Agreste do estado participar do Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG este ano faz homenagem a artista Janete Costa, o festival esta com vários pólos de animação espalhados pela cidade de Garanhuns, agradando a varias linguagem como: Artes Interadas, Cultura Popular, Artes Cênicas, Palco Guadalajara e o pólos musicais no Parque Euclides Dourado.
Com a representação da AUAG – Ass. da União dos Artesãos de Goiana, os artesãos Margareth Laurindo, Edilson Oliveira e Antonio Torres expõem seus trabalhos no pavilhão do Artesanato localizado no Parque Euclides Dourado, onde alem de compor todas as macros regiões do estado representadas pelo seus artesanatos, este ano apresenta para os visitantes a exposição “Raízes e Garações” dos mestres da arte figurativa de Caruaru: Vitalino, Zé Caboclo, Manoel Eudócio e Galdino.
Os artesão goianenses tiveram o apoio logístico e institucional da prefeitura de Goiana, nas secretarias de Turismo, Políticas Publicas e Ad Goiana.
O festival de Inverno de Garanhuns segue ate o próximo dia 27 de julho, alem do artesanato Goianense, ainda participaram do festival mais duas atrações de Goiana, no Palco Cultura Popular o Caboclinho União Sete Flechas (26) e o Pastorio Infantil Lapinha de Jesus (27).

Fotos: Edilson Oliveira







































Nenhum comentário:

Postar um comentário